Um final de tarde ao som de música clássica é um excelente motivo para reunir bons amigos. Foi assim que ontem, domingo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), consolidou a terceira edição do ´Domingo no Parque´, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe e o seu Coro.
De acordo com o presidente da Emsurb, Fábio Silva, o evento traz a importância do acesso à cultura. "O evento solidifica essa preocupação que o prefeito Edvaldo Nogueira tem em levar cultura para todos, contribuindo ainda mais para Aracaju ser a capital brasileira de qualidade de vida. O Domingo no Parque contribui para a integração das pessoas, para a manutenção dos laços afetivos", expõe.
Para Clarissa Andrade Carvalho, que participou do evento pela primeira vez, o 'Domingo no Parque' vai além de diversão e arte. "A rotina apressada faz com que deixemos de lado o laços de amizade e familiares. No entanto, esse evento mostra o contrário. O Domingo no Parque proporciona descontraídas reuniões com amigos num lugar bonito com muito verde. Viemos preparados para passar toda a tarde", conta Clarrisa, mostrando as coisas trazidas de casa.
Já para o servidor da Emsurb, Marcos Hamilton, o evento proporciona o olhar atento para o Parque da Sementeira. "Trabalhamos durante toda semana aqui e somente nesse evento podemos ver atentamente como o Parque está mais bonito", relata.
Desde ano passado, o Parque da Sementeira vem sofrendo significativas melhorias, um exemplo foi o surgimento da Alameda das Palmeiras logo na entrada do parque. "Estamos deixando o local mais atrativo e o Domingo no Parque faz parte desse objetivo", explica o presidente da Emsurb, anunciando que o próximo "Domingo no Parque" acontecerá no dia 18 de maio.